Como utilizar as funções getline e cin.ignore() do C++

Share Button

Na linguagem C++ existe algumas formas básicas de se realizar extrações de dados do teclado: Utilizando o objeto cin ou a função getline. A diferença básicas entre as duas formas é que o objeto cin pode ser utilizado para realizar leitura de uma sequência de dados que serão inseridas em variáveis numéricas, int, float, double,  long ou…

[Windows Phone] Aula 01 – Introdução ao Visual Studio e a Linguagem C# – Parte 01

Share Button

Videoaula piloto sobre desenvolvimento de aplicativos para Windows Phone. Nesta primeira parte da aula eu demonstro como efetuar o download da IDE Visual Studio Community 2015 e apresento um pouco dos conceitos da linguagem C#. Página do facebook; http://goo.gl/oOdXpp Críticas e sugestões serão bem vindas, pois somente assim podemos melhorar.

[C++] Aula 02- Declaração de variáveis

Share Button

Mais um aula de C++ disponibilizada Nesta videoaula será demonstrado como declarar variáveis utilizando os tipos primitivos e também será visto como realizar algumas operações aritméticas em C++. Página do facebook; http://goo.gl/oOdXpp Blog: http://paulovmdutra.com/blog/ Críticas e sugestões serão bem vindas, pois somente assim podemos melhorar.

Utilizando SQLite em aplicações Visual Studio C++ 2010

Share Button

  Paulo Vinícius Versão 0.1 Copyright © 2014, Paulo Vinícius Moreira Dutra Histórico de Revisão Revisão 0.1 26/05/2014 Paulo Vinícius Criado Neste tutorial estarei demonstrando como configurar a biblioteca sqlite3 para acessar o banco de dados com SQLite. Você pode acessar um banco de dados SQLite em qualquer sistema operacional, Windows, Linux ou Mac com suporte para as…

Trabalhando com Strings em C++

Share Button

Utilizar variáveis do tipo string em C++ ou em qualquer linguagem de programação que suporte esse tipo é essencial. Uma string é uma cadeia de caracteres, ou seja, uma sequencia de caracteres. A biblioteca C++ possui uma grande quantidade funções que facilitam o uso do tipo string, tais como,  separar um string, retornar somente uma…