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Paulo VINICIUS Posts

GDevelop – Aula 10 – Mecânica Wall Jump – Declarando variáveis

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https://gdevelop-app.com/ Nesta décima aula irei iniciar a implementação da mecânica wall jump. Nesta aula apenas declaro as variáveis necessárias para implementar a mecânica. Imagens utilizadas…

GDevelop – Aula 09 – Alterando as teclas do pulo padrão

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https://gdevelop-app.com/ Nesta nona aula irei ensinar como alterar as teclas padrões do pulo, ou seja, irei utilizar as teclas W, Space e seta cima para…

GDevelop – Aula 08 – Flip e movimentando o personagem com as teclas A e D

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https://gdevelop-app.com/ Nesta oitava aula irei ensinar como utilizar as teclas A e D para movimentar o personagem e também a fazer o flip, ou seja,…

GDevelop – Aula 06 e 07 – Colisão com a parede

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https://gdevelop-app.com/ Nesta sexta e sétima aula irei ensinar como implementar o código para verificar a colisão com a parede, já que posteriormente vou ensinar como…

GDevelop – Aula 04 e 05 – Mecânica Double Jump

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https://gdevelop-app.com/ Nesta aula dividida em duas partes, irei ensinar como realizar a mecânica do pulo duplo (doube Jump). Ensino também como criar variáveis para serem…

GDevelop – Aula 03 – Utilizando Eventos

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https://gdevelop-app.com/ Nesta terceira aula irei ensinar como utilizar eventos com a engine GDevelope, para esse exemplo, ensino como fazer o player pular utilizando a tecla…

GDevelop – Aula 02 – Criando objetos

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https://gdevelop-app.com/ Nesta segunda videoaula vou demostrar para vocês como criar objetos e manipular behaviors(comportamentos), tais como o Player e o Chão onde o player irá…

GDevelop – Aula 01 – Introdução

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Nesta nova videoaula eu vou demostrar para vocês a engine GDevelop para desenvolver games. O legal dessa engine é que ela é 100% gratuita e…

In Dungeon – Steam

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Um jogo de plataforma 2D feito com pixel art, onde até mesmo no nível mais fácil sua jornada pode ser difícil. Neste game o personagem…

[Novo Curso – Android Studio] Aula 23 – Definindo efeito de seleção no RecyclerView e definindo a ação de exclusão.

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Nesta vigésima terceira aula continuo a implementar a nossa aplicação, mas desta vez eu ensino como definir o efeito de clique na linha do componente…

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